sexta-feira, 2 de março de 2012

SOU TORCEDOR! ESSA É MINHA CONTRIBUIÇÃO


A moda dos clubes brasileiros agora parece ser o crowdfunding, que possibilita a indivíduos ou empresas receberem doações coletivas para financiar seus projetos.
A campanha do Palmeiras para angariar fundos - cerca de 22 milhões de reais, a serem utilizados na contratação do meia Wesley -, infelizmente, saiu do papel. Corinthians e São Paulo cogitaram fazer a “vaquinha” para trazer Cristian e Nilmar, respectivamente, mas não tocaram o projeto.
É engraçado pensar que os dirigentes que afundam o clube, pagam salários acima do que se arrecada a técnicos e jogadores, que costuram acordos tenebrosos com empresários, facilitam a ação dos cambistas, desrespeitam o Estatuto do Torcedor quase que por inteiro e outras várias sacanagens praticadas contra os adeptos da instituição, agora venham pedir doações para fazer uma coisa que é atribuição deles. E o torcedor que sofre na fila pelo caríssimo ingresso, que paga um preço absurdo pela camisa do seu time, sofre com as péssimas acomodações nos estádios com jogos em horários incoerentes (22:00 na quarta-feira), gasta uma quantia exorbitante com pay per view, tudo isso para exercer seu fanatismo da melhor maneira possível, ainda recebe mais esse peso para carregar nas costas.
Por que os dirigentes não fazem enquetes com os torcedores para saber que jogador contratar? Se demite o treinador? Se aprovam os gastos do clube? Que preço cobrar pelos ingressos? Nunca vi uma ação neste sentido.  
Sou torcedor! Essa é minha contribuição.