terça-feira, 13 de março de 2012

BEBETO


Foto: Getty Images
    Foi lamentável a participação do Deputado Estadual e integrande do Cômite Organizador Local (COL) Bebeto, no programa Arena SPORTV de ontem. O ex-jogador respondeu perguntas dos jornalistas e mostrou-se bastante surpreso com a saída do ex-dono da CBF.
    Sinceramente, não sei o que foi pior, se as perguntas ou as respostas. As perguntas dos jornalistas da SPORTV – canal pertencente às Organizações Globo, forte aliada de Ricardo Teixeira – exalavam parcialidade, questões leves sobre assuntos superficiais. As perguntas eram feitas de maneira que não tivesse espaço para polêmicas (como se Bebeto fosse capaz de gerar alguma polêmica) e as respostas foram dignas de um jogador de 18 anos recém promovido ao time profissional concedendo sua primeira entrevista na TV.
     Bebeto, na entrevista, falou que queria o melhor para o povo brasileiro, pois bem, o primeiro passo foi dado com a saída em fuga de Teixeira. Além do mais, o deputado podia começar a apontar os problemas e gastos excessivos dos estádios que estão sendo contruidos para a Copa, supervisionados pelo COL, do qual ele faz parte.
     Não é possível que um cidadão que jogou por grandes clubes, foi campeão do mundo pela seleção brasileira, já foi treinador e agora é deputado estadual, seja tão ingênuo (ou tão esperto, né?) a ponto de aparecer na TV, nitidamente emocionado pela renúncia de um golpista que mandou e desmandou na CBF por 23 anos e que agora deve estar jogando golfe no seu refúgio em Boca Raton. Eu até entendo que Ricardo Teixeira tenha sido importante na vida de Bebeto, que exista uma relação de amizade entre eles, mas daí a tratar do assunto com comoção e esquecer os acordos em benefício próprio costurados por Teixeira, é demais.
      Bebeto ganhou a primeira Copa que eu efetivamente assisti, vibrava com seus gols e, como todo o povo brasileiro, me emocionei com a famosa comemoração contra a Holanda, por muito tempo se comunicou e nos alegrou com os pés, infelizmente acabou. Bons tempos aqueles!       

Entrevista de Bebeto ao programa Arena SPORTV