terça-feira, 24 de abril de 2012

BAIXA A BOLA


Imagem da internet
            O gol de Cristiano Ronaldo no último sábado contra o Barcelona deu ao clube merengue o título virtual da Liga espanhola, além de acirrar e dar novos ingredientes a disputa com o argentino Lionel Messi pela Bola de Ouro.
            Ronaldo não é visto com bons olhos por alguns pela sua marra e arrogância, no entanto, dentro de campo ele destrói. Desde que chegou ao Real, o português vem alcançando números espetaculares que lhe renderiam fácilmente o prêmio de melhor jogador do mundo não fosse o Rei Lionel Messi.
        Na comemoração do gol, Cristiano Ronaldo fez um sinal para quem quisesse ver. O gesto pode ser interpretado de várias formas e endereçado para várias pessoas. Com as mãos. O português faz o típico sinal de “baixa a bola”, “fica quieto”. Mas para quem seria aquela provocação?
           Talvez tenha sido para os torcedores que ainda comemoravam o gol de Alexis Sanchez ou para o próprio Barcelona descer do pedestal que as suas excepcionais atuações lhe colocaram.
            Também pode ter sido para os pró-Messi, que tendem a diminuir os feitos de Cristiano Ronaldo para enaltecer as proezas do argentino. Como se a qualidade de um tivesse que ser fortalecida pela falha do outro.
            Ainda poderia ter sido endereçada pessoalmente para o craque do Barça, num claro recado de “baixa a bola que esse ano é meu”.
            O Barcelona continua sendo o melhor time do mundo por ter um estilo de jogo atrativo e próprio. Lionel Messi é o Rei do futebol atual, porém, Cristiano Ronaldo vem jogando muito e dando mostras de que ele pode (se Messi deixar!) levantar a Bola de Ouro mais uma vez.