domingo, 10 de março de 2013

BARAÚNAS X ABC - UM ENFADONHO 0 A 0



Num jogo enfadonho Baraúnas e ABC empataram em zero a zero pelo Campeonato Potiguar. As equipes mostraram pouco entrosamento e muita incapacidade na troca de passes.
As duas equipes foram a campo alinhadas no 4-4-2 tradicional com o quadrado no meio campo. Apesar da formação com dois meias no setor de criação as equipes pouco finalizaram e os lances mais perigosos nasceram de bola parada.
A saída lenta do time do ABC e a pouca sintonia entre seus meias Raul e Júnior Xuxa fez com que a dupla de ataque, formada por Rodrigo Silva e Jheimmy, fosse pouco acionada. Por duas ou três vezes o lateral esquerdo Jeff Silva conseguiu chegar à linha de fundo, mas a pouca qualidade técnica do jogador impediu o prosseguimento das jogadas.
O Baraúnas manteve a linha defensiva profunda durante todo o primeiro tempo. Os volantes Róbson e Batata pouco avançavam e o meia Jeferson tentava, sem sucesso, acionar os atacantes com lançamentos do meio campo.
A primeira etapa se resumiu a disputa acirrada no meio de campo.


No segundo tempo o técnico Hugo Sales deu mais liberdade ao lateral direito Vítor e ao volante Róbson, trocou o atacante Léo Guerreiro de lado e passou a explorar a dificuldade de marcação de Jeff Silva. A marcação do ABC por este setor ficou sobrecarregada, o que resultou em várias faltas perigosas na lateral da grande área.
O ABC continuou com problemas na transição e, mesmo com o espaço deixado pelo Baraúnas na frente da dupla de zaga, não conseguiu encaixar os contra-ataques.

           
       Temendo os ataques do Baraúnas pelo lado esquerdo de sua defesa, Barata – que comandou o ABC interinamente – promoveu a estreia do jovem lateral Marcílio. A substituição logo surtiu efeito e o Baraúnas não conseguiu transpor a marcação do voluntarioso estreante.
            O jogo continuou sem lances de grande intensidade até o apito final. Aliás, o apito final foi o único momento digno de comemoração.