domingo, 17 de fevereiro de 2013

NAPOLI X SAMPDORIA



O Napoli esperava conseguir os três pontos diante da Sampdoria para encostar na líder Juventus, porém, não foi o que aconteceu. O time de Walter Mazzari encontrou sérias dificuldades para ultrapassar a linha defensiva da Samp.
Alinhado num 3-4-3 o time azzurri mostrou pouca movimentação e limitou-se às jogadas pelo flanco esquerdo. O trio ofensivo não conseguiu envolver a defensiva adversária e só conseguiu levar perigo ao gol de Romero com um chute de Insigne à meia distância.
A Sampdoria foi a campo no 3-5-2 tradicional. O atacante Sansone confundiu a defesa do Napoli com sua mobilidade pela zona de ataque. O meia Andrea Poli foi bastante participativo nas investidas ofensivas acionando por repetidas vezes os avanços do ala De Silvestri, que chegou a finalizar uma vez à meta de De Sanctis.
A primeira etapa mostrou um Napoli nervoso e improdutivo. A Sampdoria aproveitando-se disso adiantou a marcação e explorou o espaço deixado pelos avanços de Armero.
           O segundo tempo seguia o mesmo panorama da primeira etapa até que Walter Mazzari resolve colocar de uma só vez o lateral/ala colombiano Zuñiga (no lugar de Armero) e o atacante macedônio Pandev (na vaga de Britos).
        As alterações mudaram a configuração do Napoli que apresentou um 4-3-3 bem ofensivo com Hamsik mais centralizado na armação e a defesa bem avançada.
        A partir daí foi ataque contra defesa. O Napoli buscou desesperadamente o gol, conseguiu algumas finalizações, mas esbarrou na sólida defesa da Sampdoria.
            O trio de zaga formado por Rossini, Gastaldello e Costa não deu chances ao ataque do Napoli. A proteção da intermediária pela linha de três meias (Krsticic, Obiang e Poli) e dos flancos por De Silvestre e Estigarribia completava o ferrolho.
            A Sampdoria mostrou muita obediência tática e concentração, segurou o zero no placar a base de muito suor e comemorou o ponto conquistado.
               Ao Napoli, resta lamentar a chance perdida de ficar a 2 pontos da líder Juventus.